quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Musicais

Está oficialmente aberta a fase dos espectáculos, já com direito a vénia de agradecimento ensinada pela vóvóta. O fascínio pela música Mama Mia e Dancing Queen, leva-nos ao desespero de ouvir as respectivas, no mínimo 20 vezes por dia. Ele é abrir os olhos e "Mãe posso pôr o Dancing Queen baixinho?".  Ao fim da manhã é hora de frente ao ipod, abanicar-se pela sala a treinar a coreografia. É que a protagonista chateia-se e corrige-se a ela própria com: "assim não fica bem!". Ao fim do dia é um "mãe, vem tomar banho comigo e dançamos o Dancing Queen na banheira as duas".
Eu sei que o "waka waka" a toda a hora quando ela tinha 18 meses, já fazia antever esta fase mas já me culpo de ter ido ver o Mama Mia grávida. O inglês também já começa a sair bem com palavras como chance, girl e high a serem pronunciadas correctamente. Parece-me que será fácil a integração em infantários ingleses.
Eu que até gosto muito de ABBA, já ando a deitá-los pelos ouvidos. O que me safa são os "Caricas" do Panda, que cantam qualquer coisa como chaleira, de mão na anca, seguido de prato raso, que a J. teima em dizer "raxo". A coreografia está a ser também ensaiada e nós nem precisamos de treinar o sorriso sempre que temos uma apresentação do Musical Joaninha. É que o seu ar profissional, concentração e no fim agradecimento de vénia com ar de diva, provocam-nos o maior sorriso e a melhor sensação do mundo. A primeira apresentação europeia já foi feita via skype para o pai, que lá teve de conter as lágrimas, mas que se fartou de rir ao ver a sua "bebé" cada vez mais menininha.
Com o pedido de aulas de ballet para breve, resta-nos respirar fundo pois antevê-se uma adolescência com muita vontade de matinés e afins. Vai caber aos pais disfarçar o quanto gostavam e gostam de fazer o mesmo. Hihihi

1 comentário: