terça-feira, 11 de junho de 2013

Ser princesa

Há quase um mês que não escrevo... São muitas as coisas sobre as quais quero escrever, mas ao mesmo tempo não consigo colocar facilmente por palavras tudo o que estou a viver: as saudades da Leonor, o outro avc e o estado da minha mãe, o meu coração que não melhora...
Foco-me no que tenho de melhor: a minha princesa Joana. Sem esquecer o meu querido marido (claro!)
A minha princesa está uma crescida e também ela gere ainda a falta da mana. Há cerca de duas semanas pediu-me uma fotografia da mana para a sua mesa de cabeceira. Disse-me que quer a fotografia para se lembrar dela. Ontem foi dia de escolher e imprimir. Aproveitei e também trouxe mais uma. Rever as fotografias traz nostalgia, mas também ajuda a aquecer-nos o coração com as memórias da princesa fofa e espertalhona que a Leonor foi.
Tudo o que tenho vivido tem-me ensinado a olhar para a vida com outros olhos. As minhas filhas, as minhas princesas (como a Joana, diz) têm-me ensinado muito desde que entraram na minha vida. Ao ver este video com a Joana, fiquei com o coração ainda mais quente. Ser princesa é muito mais do que usar um vestido lindo. Fico feliz que a minha Joana, já nos seus 4 anos e meio, veja a vida com estes olhos. No que depender da mãe princesa continuará assim e sempre com a coragem toda para enfrentar quem se lhe atravesse no caminho a querer desvalorizar o que verdadeiramente importa.
Obrigada princesas da minha vida pelo tanto que me ensinam.

2 comentários:

  1. Olá Irina, com o exemplo de mãe que a Joana tem, tenho a certeza que as pedras no caminho serão sempre transformados em castelos sólidos e resistentes.
    A sua força é um exemplo e a sua luta também, não a conheço pessoalmente mas tenho por si um sentimento de respeito e admiração muito grande. Nos meus dias dou por mim muitas vezes a pensar em si .... estranho isto....mas pura realidade. Quando não escreve fico apreensiva, gosto de ter noticias suas e de ler a sua escrita.

    Obrigada pelas suas intensas palavras e por esta partilha

    Beijinhos Estela

    ResponderEliminar