sábado, 7 de setembro de 2013

Desejo de ontem, de hoje e para o futuro

Acabei de ver no Masterchef Austrália um filho falar sobre o modo como a mãe tem reagido à doença da irmã, à morte do pai e a "todas as coisas más que acontecem na nossa família: Ela tem sempre um sorriso".
Emocionei-me. É isto que desejo passar à Joana. É isto que desejo que a Joana diga de mim. Que mesmo frente à pior coisa nunca deixei de sorrir. E que ela faça o mesmo na sua vida. Porque o sorriso é a maior arma que temos.  

3 comentários:

  1. Irina: vim parar ao seu blog, porque também eu perdi uma princesa Leonor, numa UCIN. Aconselharam o seu blog no blog do meu marido (http://diariodeumpaifeliz.blogspot.com) e vim a correr lê-lo, do início ao fim. Não é costume ficar sem palavras, mas não sei bem o que dizer... Tantas semelhanças nos posts, na história, nas atitudes, no nosso amor, que me senti como que iluminada. Obrigada por partilhar o seu amor, e quem sabe se as nossas Leonores não estarão a brincar lá em cima? :) Se quiser dizer qualquer coisa, tenho o meu mail no perfil do Blogger. Seria um prazer. Muitos beijinhos!

    Ana
    ADEK - http://ourmadworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Irina, lê-la enche-me a alma... como diz noutro post, não é a única Mãe a passar por esta amputação, é verdade, infelizmente muito verdade...mas infelizmente também não há muitas com a sua LUZ, com a sua FORÇA, com a sua FÉ... eu sou, até ao dia de hoje uma Mulher muito abençoada, recebi um filho quando já não o esperava, quando já era um sonho no fundo do Baú, acredito que tudo tem a sua hora...sou grata pelo filho, que até ao dia de hoje, é saudável...mas pergunto-me, demaisadas vezes, ao lê-la e a outras Mães, se seria eu capaz de ter essa sua capacidade de aceitação, essa fé...essa vontade de continuar...e todos os dias peço a Deus que não me dê essa prova...
    Parabéns por essa Mulher-Mãe grande que é...e um enorme OBRIGADA, por partilhar tanta força...que a sua Estrelinha esteja em paz, seguramente sempre junto de si e dos seus.
    Beijinho e tudo de bom para si
    Gisela
    (já leio o seu blog há algum tempo, em silêncio, mas hoje senti que deveria deixar-lhe umas palavras que me vêm do coração)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pelas lágrimas que me chegaram aos olhos por ter aquecido o meu coração.

      Eliminar