quinta-feira, 20 de março de 2014

Há pessoas...

... que passam pela nossa vida e seguem caminho.
Há pessoas que passam pela nossa vida e deixam a sua marca.
Há pessoas que fazem parte da nossa vida. E mais do que isso! São inspiradoras para todos os que a rodeiam.
É o caso desta menina/mulher.
O último ano foi de mudança radical. O seu corpo físico ganhou os contornos que a sociedade melhor aceita e a alma e a beleza que sempre lhe vi saltaram ainda mais à vista.
A luz que emana, a amizade doce e sincera continuam lá, agora ainda mais brilhantes. Acompanhadas de um sorriso ainda maior, porque mais um sonho foi conquistado.
Poderia escrever muitas palavras, mas não são precisas. 
Existem pessoas que vêm a este mundo para serem diferentes. Para darem exemplos. Para nos fazerem ver certas coisas com outros olhos. É o caso desta pessoa que eu tenho o privilégio de conhecer há 10 anos.
Há cerca de 5 anos escrevi-lhe estas palavras, numa pequena história de página e meia. São antigas, mas continuam atuais. Porque esta é a sua maneira de ser. É a sua maneira de estar. Hoje dou-lhe os parabéns pelo aniversário e pela pessoa que é.

“Ela sabia que era capaz. Alimentou a alma, amordaçou o medo e pediu ao Universo. (…) Podia ter escolhido o caminho mais fácil e adaptar-se ao que tinha, enterrando os seus sonhos e o seu talento, e fazendo deles apenas o fim de uma frase que começaria por “eu gostava de ter tido a oportunidade de”. (…) Ela sabia que iria ter alguns obstáculos, mas tudo o que vivera até aqui, tinha-lhe ensinado que nada é impossível e que com amor, determinação e paixão tudo se consegue.
Nesse dia a menina foi para casa mais serena e com ela o sol deu lugar à lua, que antes de se mostrar quase cheia, fez questão de aparecer mais cedo no céu, sorrir para a menina dos olhos meigos e sussurrar-lhe: Parabéns! Este é apenas um dos teus muitos sonhos que se vão a tornar realidade. “

2 comentários:

  1. Obrigada amiga, pelo teu amor, pela tua amizade, por me dares força e estares sempre presente. Obrigada por seres quem és. Dizem que os espelhos se atraem...és grande! Sempre juntas <3 love you Sis

    ResponderEliminar