terça-feira, 18 de março de 2014

Mudança de Vida

Não lhe chamo "Adeus Tristeza" como o título da reportagem.
No meu caso será Vida Diferente. Lutar por uma vida melhor. Uma vida que não conseguimos aqui.
Há quase dois anos que foi fora de Portugal que o meu marido encontrou trabalho. Trabalho pago. Decentemente. Ao contrário do que aqui acontecia. Em que muitos euros ficaram por entrar na nossa conta bancária e de pagar as nossas contas, apesar dos contratos e das promessas de pagamento.
Apesar de termos tentado ter um negócio que se tornou num pesadelo, mesmo depois de fechado, devido à carga de impostos.
O meu futuro próximo também passará pelo Reino Unido. Já lá tenho irmão e cunhada e amigos.
Também me chamo Irina. Também a minha filha se chama Joana e tem cinco anos.
Ainda não fui. Mas quando for sei que voltarei de férias, mas não só.
Um dia será o dia de voltar ao meu país e de lhe dar o que de bom trouxe de lá de fora.
Oiçam esta reportagem da Antena 1 que vale a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário