quinta-feira, 24 de abril de 2014

Lição de Vida para a Vida

Hoje não sou eu que escrevo. É a Mãe Vanessa. A Mãe guerreira da Princesa Leonor que muitos já conhecem. Quem não conhece tem de obrigatoriamente passar na sua página do Facebook - Os Aprendizes da Nono -, ou pesquisá-la um pouco na internet. Não vai ser difícil encontrar informações sobre esta menina e a sua mãe, que de tão especiais que são, nos passam as mensagens mais puras desta vida. 
Há muito que acompanho a luta desta Leonor, por ser uma criança, por também ter o nome da minha pequena guerreira. 
De cada vez que há uma notícia leio a Mãe Vanessa, que a cada palavra que escreve, faz com que muito do que penso e sinto, tenha cada vez mais sentido. O difícil é fazer disto prática diária. Mas tal como a Mãe Vanessa aqui escreve: se elas são capazes, eu também sou. Sempre pensei isso quando olhava para a minha Leonor. Ainda hoje penso: se ela se mostrou tão pequena, mas tão lutadora e tão profunda, quem sou eu para não tentar fazer o mesmo, do alto dos meus 37 anos, face aos 3 meses que ela tinha. 
Cada vez mais acredito que nada acontece por acaso. Que cada situação minúscula nos trás algo. Nem sempre estamos conscientes disso. Nem sempre estamos no degrau certo para ver. 
Hoje foi dia de ver esta foto e ler este texto e a agradecer à Nônô  e à Mãe Vanessa, pela linda mensagem:


"Quando o Pai Jorge me enviou esta foto, eu estava de pé na minha cozinha .

Rapidamente puxei uma cadeira para me sentar ,

O 1º pensamento que me ocorreu foi " Ai, minha rica Filha !!!" ...

De seguida olhei para a foto com "olhos de ver" e o que vi quando olhei para a "minha rica Filha" já foi algo completamente diferente ...!

Pensei para mim, "parece que está na praia, deitada a apanhar sol ...! Olha-me a descontracção dela ...!!! "

Lembrei-me imediatamente das vergonhas que apanho quando faço figuras tristes para fazer umas ridículas análises e de novo me senti tão pouca coisa diante dela ...

Digo muitas vezes para que não sobrem dúvidas que é á Nonô que vou buscar as minhas forças . A Deus e a ela ... Todos os dias ela arranja forma de me passar uma lição .

Hoje , sem sequer que fosse necessário eu estar presente foi mais um desses dias !

De que precisamos ter medo nesta vida ? O que nos assusta realmente ?

NADA ! Na verdade, NADA !

Pouco há que ainda não tenha sido feito . Já tudo foi feito, dito, experimentado, sentido ... O segredo passa por pensar que se já houve quem o tivesse feito, então também nós teremos capacidade para o fazer .

A Leonor vive sob esta premissa . Parece saber com a certeza de quem sabe o que diz que ter CORAGEM é apenas mais uma das muitas decisões difíceis com que temos que nos defrontar .

Ela SABE que só de nós próprios depende essa tomada de decisão e assume esta postura em tudo o que faz : COMO VOU REAGIR A ISTO DEPENDE DE MIM !

Se replicarmos e direccionarmos esta forma de estar e a aplicarmos em tudo o que fizermos nesta vida, o MEDO que também é nosso amigo, vai ser apenas mais um passageiro a bordo que nos vai acompanhar .
A sua missão será estar presente para nos alertar para os momentos de perigo .

Ao saber de tudo isto e daí a ela assumir as rédeas e o controle das situações vai um menos que nada .

A Nonô tem 5 ANOS . Se ela é capaz, eu também sou capaz e qualquer um de vós também será capaz ...

Ela ensina-me tanto ...

Aprender com a minha filha de 5 anos é uma honra de que vou querer usufruir até ao ultimo dos meus dias .

Até lá e em dose altruísta, vou partilhando convosco cada nova lição .

No final, somos todos Aprendizes, verdade ...?

Com coração de amor,

Mãe Vanessa

  




Sem comentários:

Enviar um comentário