segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Quase no fim do ano... Uma Nova Imagem

Começo hoje uma nova imagem do blogue, que consegui com a preciosa sensibilidade de uma amiga querida.
Fez na sexta-feira um ano que perdi alguém que me foi especial e que em muitas coisas foi um exemplo. Não me era de sangue, mas não era preciso. O sentido que dava à vida e o modo como a levou até ao seu último suspiro, foi para mim, uma lição e um exemplo. 
Por isso, faço questão de o recordar.
Porque sempre que acuso cansaço obrigo-me a pensar não só neste "avô de coração" como em tantos outros exemplos que tenho tido ao longo da vida.
Hoje passa na SIC o filme UP! Altamente. Quando o vi há uns bons meses com a J., ela disse logo que fazia lembrar o avô-bi. Este senhor além de pai e avô  conseguiu deixar a sua marca como bisavô na minha pequena J., que aos cinco anos soube que ele se transformou numa estrela.
E cada vez mais pertinho dos 35+3, tenho a certeza de que nesta vida o que melhor que temos a fazer é andar com um bloco e ir tirando notas do bom e do mau, do certo e do errado, dos exemplos e das experiências nossas e de todos o que nos rodeiam. 
Isto não é difícil. É apenas um pouco complicado. Mas se estivermos atentos, vemos que o padrão muitas vezes se repete e que a única coisa que temos de mudar é a nossa forma de encarar a situação. Sei que o cansaço emocional muitas vezes não ajuda, mas é respirar fundo e seguir em frente, com a certeza de que tudo tem solução desde que feito com o coração. 
Cada vez mais (e acho que não é por acaso) temos exemplos na nossa sociedade de gente corajosa que, mesmo sabendo que as batalhas dão nódoas negras, não se acanham de lutar pelo que acreditam e de dar sentido às suas vidas.
Obrigada pela inspiração.

 

Há um ano escrevi assim: 

http://maetonino.blogspot.pt/2013/12/hoje-o-ceu-ganhou-mais-uma-estrela.html

1 comentário:

  1. Parabéns pela nova imagem e pelas palavras de lembrança positiva. Difícil ou, até, muito difícil não é impossível!
    Força!
    Gostei muito desta passagem " nesta vida o que melhor que temos a fazer é andar com um bloco e ir tirando notas do bom e do mau, do certo e do errado, dos exemplos e das experiências nossas e de todos o que nos rodeiam."
    Beijinhos.

    ResponderEliminar