quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Curiosidades ou não?

                                                                                                                  (foto by Hélia Gomes)

A J. começou a "fase 2" dos porquês. Mas agora estamos nas questões físicas e não só!

- Mãe porque é que temos pipi?
- Mãe, porque é que os rapazes têm pilinha?
- Mãe, porque é que temos de dormir?


Até aqui tudo bem. As respostas até não vão sendo assim complicadas, mas a questão adensa-se quando passamos paras as questões existenciais:


- Mãe, porque é que as pessoas vão para o céu?
- Mãe, porque é que existe o dia e a noite?
- Mãe, porque é que a Terra existe?
- Mãe, porque é que as pessoas existem?

A estas a primeira reacção foi:

- Isso é uma boa pergunta!

A resposta que tive foi:

-Dizes sempre isso, mãe!

Fiquei ainda mais "entalada" em ter de responder adequadamente às expectativas do meu pequeno Ser, na sua descoberta do que é a vida.

A mais difícil de responder foi ao porque é que as pessoas existem. Depois de pensar uns breves segundos saiu-me:

- Talvez para aprendermos coisas uns com os outros.

E parece-me que acertei porque a reacção dela foi:

- Boa! É isso mesmo.

Curiosidade ou teste aos meus conhecimentos?
Fiquei na dúvida.
Aguardo a próxima enxurrada de perguntas difíceis.

Sem comentários:

Enviar um comentário